Postagens Populares

Postado por : Lucas FM quinta-feira, 2 de janeiro de 2014


Oi, pessoal! Aqui quem fala (ou Digita) é o Shinigami Boy! Hoje farei uma matéria sobre um dos meus animes favoritos, Katekyo Hitman Reborn!


Katekyo Hitman Reborn (ou Tutor Hitman Reborn, que é seu nome oficial no mangá brasileiro da Panini) é um mangá criado por Akira Amano que conta a história de Sawada Tsunayoshi, um garoto adolescente que não é bom em nada que faz, resultando em seu apelido "Bom-em-nada Tsuna" (Ou "Tsunadinha de nada", na versão da Panini). Porém, sua vida muda por completo quando ele conhece um bebê mafioso chamado Reborn, que veio da Itália treiná-lo para ser um chefão de uma das mais importantes famílias da máfia italiana: a família Vongola. Para isso, Reborn usa de uma bala especial que libera o poder interior da pessoa, quando atingida na cabeça com algum tipo de arrependimento, fazendo-a ressucitar com habilidades extraordinárias.


 Mas uma característica dessa obra que acaba repelindo possíveis fãs é o fato de que no começo da história o foco seja mais na comédia, e não na ação. Somente alguns capítulos/episódios depois é que a história se desenrola de um jeito incrível. Outro ponto ruim é que, na exibição da versão anime, houveram muitas censuras, infantilizando o anime em relação ao mangá, que nunca deixou de exibir sangue, armas de fogo, etc.

Katekyo Hitman Reborn é interessante pelas lutas emocionantes, pelos personagens carismáticos (cada um tem suas vantagens e seus defeitos, sendo ambos muito bem aproveitados), pela história que prende o leitor/telespectador, etc.

Outro ponto interessante são as viagens no tempo, que são pouco relevantes no começo da história (sendo usadas somente por Lambo e I-Pin), mas que vão fazendo parte da trama à medida que a história se desenrola. Também há as Shinu Ki no Honoo (Chamas do Último Desejo), que são a fonte da maioria dos poderes utilizados em Katekyo Hitman Reborn (porém não entrarei muito em detalhes, para evitar spoilers).


No final das contas, recomendo muito Katekyo Hitman Reborn, mas também recomendo que optem pelo mangá (apesar de eu ter visto todos os episódios do anime), por causa das censuras presentes no anime e também pelas piadas (dos primeiros episódios) serem muito mais engraçadas no mangá. Quem gosta de Dragon Ball, vai lembrar do Trunks durante as viagens no tempo. O mangá não está mais em lançamento no Japão, porém ele está sendo lançado bimestralmente pela editora Panini. Sugiro que deem uma olhada e comprem, eu gostei da tradução. Bem, então fico por aqui. Até uma próxima matéria!


{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. No anime, você nota que os tiros que ele recebe, não entram em seu corpo, a capsula da bala meio que se quebra, e um flash com uma certa cor entra no corpo dele. ;)
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porém, na versão mangá, a cápsula da bala não se quebra, atingindo sua cabeça em cheio e fazendo jorrar sangue.

      Excluir

- Copyright © Soul☆Heart - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -